Mural

domingo, 25 de março de 2012

Parceiro do RJ mostra animação das terças sertanejas em São Gonçalo

 

Nem sexta, nem sábado, o dia que agita a noite jovem de São Gonçalo é terça-feira. Toda semana, a Rua Salvatori, no Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, reúne quase 3 mil pessoas para as festas sertanejas, que já são sucesso assegurado no local cheio de bares, apelidado de “Repartição”.
A dupla de Parceiro do RJ de São Gonçalo, Romário Regis e Felipe Saldanha, foi ao local para saber como os moradores da região aproveitam as noites de dança e azaração.
“É um lugar maneiro, com um ambiente sossegado e pessoas bonitas”, afirmou um dos frequentadores assíduos das festas, contando que encontrou um ponto para curtir seu tempo e admirar quem passa.
Quem canta durante os eventos também se empolga com a movimentação da Rua Salvatori. “É sempre prazeroso, dá aquele friozinho na barriga como sempre, mas a galera curte bastante e isso aqui já virou uma vitrine para mim e para a banda”, contou o cantor Maycon André, que é um dos responsáveis pela animação do local.
Segundo o criador do evento, Roberto Meireles, o crescimento da festa foi vertiginoso. “No início a gente reunia 30, 40 pessoas, só que o projeto tomou uma proporção que nem nós esperávamos, e hoje estamos conseguindo reunir de duas a três mil pessoas”, afirmou.
Há também aqueles que aproveitam para comemorar o aniversário na festança regada à trilha sonora de “Ai, se eu te pego”. “Aqui é um ponto de encontro com todos os amigos para poder curtir”, comentou o aniversariante, que completava 26 anos e recebeu um bolo de sua noiva, enquanto ela mostrava o anel de noivado. “Vamos nos casar. Não vai me enrolar mais, não, porque agora está gravado, hein?”, brincou a menina.
Projeto Parceiro do RJ
Dezoito jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em nove duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de nove regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem mostrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.
Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão mostrar o cotidiano da Rocinha, Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails